domingo, 26 de agosto de 2012

E quando se for... Vai fazer falta pra você?

Por Diego Gomes*


Copos cheios e motivos quase vazios; Uma festa na terça e outra na quinta. Ir varado bêbado para a aula de sábado, ainda com uma tatuagem no pescoço meio borrada, com os olhos vermelhos quase fechando, e com o copo cambaleando ainda querendo mais. Dormir o dia todo e acordar com um amigo te ligando para ir beber mais. O álcool com toda certeza constrói um grande universitário. Quem nunca apresentou bêbado um seminário ainda desconhece o significado real da palavra “superação”.
Um chinelo remendado, uma camiseta amassada e furada, uma calça jeans suja e rerreutilizada; As palavras “moda” e “universitário” não se encaixam na mesma frase. Ah, como é bom não se preocupar com a aparência. Em um mundo onde você é o que você tem, ou o que pelo menos parece ter, poder não se preocupar com a sua aparência é uma sensação maravilhosa. Ninguém te julga, ninguém gosta mais ou menos de você por isso, ninguém nem ao menos nota que você esta usando a mesma camiseta há duas semanas seguidas. É, disso eu vou sentir saudade. Mas saudade mesmo eu vou sentir dos “não amigos” que fiz. Dos amigos que fiz não vou precisar sentir saudade, pois cada um deles eu ainda quero em minha vida quando tudo isso acabar.
Beijos com sabor de chiclete, com sabor de cigarro, e com sabor de cerveja; Disso também vou sentir falta. Tantas festas, tantas luzes, tantas bocas... Beijos ardentes, beijos molhados, beijos amargos, beijos sem paixão! Beijos sem culpa, sem pudor, e sem amor... É, disso eu também vou sentir falta.
As paixões que tive, as paixões que vivi, e também aquelas que não consegui; Essas também vão me fazer falta quando eu estiver sentado na mesa da redação e estiver contando ao vizinho sobre minha vida. Na faculdade muitas mulheres passaram e ainda passarão por meu coração. Quero me lembrar de todas elas, para quando eu for velho poder olhar para traz e dizer: - Eu amei! Ainda que sejam vadios amores de faculdade, ainda que sejam amores carnais e quase sem sentimentos... Mas eu amei.
E o que você vai fazer quando estiver velho e rabugento, e a saudade apertar? Lembrar da falta que faz os anos de faculdade com certeza.
É... Acho que vai fazer falta quando se for.



*Diego Gomes é estudante de jornalismo na UNESP-Bauru e, assim como tantos outros, também tem problemas com vidas cheias e copos vazios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário